quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Batismo IASD Central de Sorriso-MT

     Hoje a noite na igreja central de Sorriso-MT acontecerá um lindo batismo contamos com a sua presença nessa grande programação que ocrrerá... 

domingo, 5 de dezembro de 2010

Demônio Recomenda Hino Adventista




Irmão Robson,
Tenho um depoimento de um pentecostal, em cassete, em que o entrevistei em frente à sua casa. E ele claramente afirma nessa gravação que estava em sua casa quando "Deus" (conforme ele crê) falou com ele e pediu que fosse até a Igreja Adventista do Sétimo Dia. A casa dele fica nos fundos dela. Então, conforme cremos, Satanás ou um Anjo caído lhe diz: "Vai, coloque uma camisa e venha que eu quero falar com você..."
Após ter colocado a camisa, ele volta e começa a ouvir um hino que estão cantando na IASD. Era um culto de sábado de manhã. Este anjo então lhe diz: Olhe, você foi escolhido para me louvar através do hino. Esse garoto há mais de 7 anos sequer pegava na bíblia.
Então, o anjo continua: "Está ouvindo este hino? Vá até a igreja que está tocando ele, pegue este hino e ensaie com o seu grupo, para louvar-me no próximo culto, e você verá o que vai acontecer..." O garoto foi (assustado) até a nossa igreja, onde conseguiu com um de nossos membros ou líder, não o conheço, e então após ter ensaiado o play-back e tudo o mais foram "louvar" aquele que lhe pediu que o fizesse.
O garoto conta que, ao começar a cantar o hino, pessoas que nunca tinham recebido o "dom de línguas" imediatamente começaram a falar nelas, pessoas foram ao chão, pessoas se "converteram", pessoas afastadas voltaram a congregar... Enfim, foi algo de dar medo.
Tenho o cassete comigo, porém, não faço a mínima idéia de como fazer para que você possa rodar em áudio. Valeria a pena para acordar nossas igrejas e sobretudo nossos jovens, que teimam em convidar satanás e seus anjos, ainda que não saibam que estão fazendo isto) para participar de nossos cultos.
No final da entrevista, perguntei ao garoto se ele poderia cantar um trecho do hino, e ele cantou...
Triste surpresa... O hino é um dos mais cantados pelos nossos jovens e, se alguém tem dúvidas de que ele é satânico e que a majestade satânica o compôs, basta ouvir a entrevista deste garoto...
Como faço para lhe mandar este cassete, de forma que possam ouvir no site? -- Vosso irmão em Cristo, RB.

Nota do editor:
O irmão me deixou curioso... Esse hino contém uma oração direcionada ao Espírito Santo, do tipo: "Vem santo espírito", ou coisa parecida?

Nem vou perguntar porque imagina que ela diz "vem espírito santo..." Aliás, fico feliz em ver que Deus está unindo irmãos para estarem unidos naquilo que realmente conta... a Verdade. Se Deus levanta estes temas como objeto de estudo, é porque alguma coisa tem. Lembra-se da primeira vez que lhe mandamos um artigo preocupados com a oração direta ao "Espírito Santo"? Quase fomos crucificados. Houve alguém que inclusive disse que esta era uma ofensa sobre as quais não haveria perdão, tipo fazendo alusão ao pecado contra o ES. Mas, enfim, esta música diz em algum momento... "voando na amplidão do espírito de Deus"... De uma ou de outra forma, chegará até você o material... Aguardemos. RB.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Alice Camilo


Alice Camilo cata hoje na Igreja Adventista do Sétimo Dia do Jd. Novos Campos
Horário: 19:30 h


quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Viagem para Nova Mutum



  Sábado passado dia 20/11/2010 o Grupo Faces se encontrava no qual o mesmo realizava uma lin da programação igreja Central de Nova Mutum-MT.
  A escola sabatina foi apresentada pelos seguintes inviduos:
Daniely (apresentação), Acacio ( apresentação), Gleisson ( oração) e por Zailene ( informativo).
  O culto foi pregado pelo irmão Davi que contou a história de um jovem que ia para igreja somente para sentar no último banco e dormir, mas com a graça de Deus teve seu coração transformado.
   Na parte da tarde foi melhor ainda, além do Grupo Faces o Grupo de Teatro Art'Senas também se apresentou e fez com que o lindo Batismo que ocorreu se tornasse ainda mais lindo. A nossa Grande amiga Rosana Paulino desceu as águas batismais e teve uma grande surpresa apresentada pelo Grupo de Teatro Art'Senas.

domingo, 21 de novembro de 2010

Igreja Adventista do Sétimo Dia


Igreja Adventista do Sétimo Dia (o nome adventista é uma referência à sua crença no advento, segunda vinda de Jesus), surgiu entre as décadas de 1850 e 1860 concomitantemente nos Estados Unidos e na Europa.
O padre jesuíta chileno Manuel Lacunza, que nasceu em 1731, escreveu um livro singular – La Venida Del Mesias em Gloria y Majestad. Conhecido desde 1785, o livro do padre jesuíta foi impresso em 1812. Esta publicação agitou os meios religiosos e foi precursora do movimento Adventista, dos que crêem na segunda vinda de Jesus.
No início do século passado, no seio das igrejas evangélicas, o movimento alastrou-se, tendo como foco o advento, ou o retorno pessoal de Jesus.
Daí surgiu a palavra Adventista, caracterizando uma das crenças fundamentais da Igreja.
Dentro deste movimento, uma atenção especial foi dada ao estudo da Bíblia, tanto do Novo como do Velho Testamento.
Surgiu também a compreensão do dia do repouso bíblico de acordo com Êxodo 20, bem como o relato do Velho Testamento, confirmado por nosso Senhor Jesus Cristo no Novo Testamento. A observância do quarto mandamento da Lei de Deus como uma homenagem semanal ao Criador e ao Salvador que vai voltar a terra, caracterizou também a nova igreja que surgia na metade do século passado tomando forma legal em 1863, nos Estados Unidos.
No Brasil, a mensagem Adventista chegou através de impressos que ingressaram nas colônias de imigrantes alemães e austríacos, nos estados de Santa Catarina, São Paulo e Espírito Santo.
Um livro bem conhecido, “Der Grosse Kampt”(O grande Conflito), em alemão, chegou às mãos do jovem Guillerme Stein Jr., na época noivo de Maria Krahembuhl.
Este livro descreve a história universal sob o enfoque religioso e bíblico, dando, além do vislumbre do passado, uma projeção quanto ao futuro, em termos proféticos, tendo como base especialmente os livros de Daniel e Apocalipse.
Após sua leitura, este jovem resolveu unir-se à Igreja Adventista do Sétimo Dia, e foi batizado no Brasil, em 1895, nas proximidades de Piracicaba, estado de S. Paulo.
Nesta ocasião outros batismos também ocorreram em Santa Catarina, entre as pessoas batizadas estava Guilherme Belz .
Guilherme Belz nasceu na Pomerânia, Alemanha, em 1835. Veio para o Brasil e estabeleceu-se na região de Braunchweig (hoje Gaspar Alto), a cerca de 18 quilômetros de Brusque. Certa ocasião, ao voltar das compras na Vila de Brusque, notou algo de especial nos papéis envolvidos nas mercadorias. O papel de embrulho trazia um texto escrito em alemão. A leitura do impresso deixou Belz pensativo por várias semanas, até que, ao visitar o irmão Carl, descobriu que este havia comprado um livro do alcoólatra Frederich Dressler - livro que "coincidentemente" tratava, dentre outras coisas, do mesmo assunto do folheto. O livro era o Comentário Sobre o Livro de Daniel, de Urias Smith e também estava escrito em alemão.
Nascido em família cristã, Guilherme tinha o hábito de ler a Bíblia. Depois de pesquisar profundamente a Palavra de Deus, aos cinqüenta e quatro anos Guilherme decide-se pela fé Adventista e se torna uns dos primeiros a ser batizado no Brasil. Belz e sua família tornaram-se missionários voluntários na região onde moravam, no interior de Santa Catarina. Pouco tempo depois, algumas famílias já se reuniam para estudar a Bíblia.
Em maio de 1893, por designação da Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o missionário Albert B. Stauffer chegou ao Brasil. Juntamente com outros missionários, Stauffer espalhou a literatura adventista em Indaiatuba, Rio Claro, Piracicaba e outras localidades. Assim, os primeiros interessados na mensagem Adventista, em São Paulo, foram surgindo. O mesmo crescimento aconteceu no Estado do Espírito Santo, onde Stauffer espalhou vários exemplares do livro O Grande Conflito, da escritora Ellen White.
Os adventistas que viviam em São Paulo e no Espírito Santo, estavam totalmente alheios a existência dos irmãos de Santa Catarina que há alguns anos professavam a mesma fé.
Em agosto de 1894, chegou ao Brasil outro missionário adventista: Willian Henry Thurston. Willian, acompanhado da esposa Florence, veio dos Estados Unidos com a missão de estabelecer um entreposto de livros denominacionais no Rio de Janeiro, para atender aos missionários no Brasil. Thurston trouxe duas grandes caixas de livros e revistas impressos em inglês, alemão e pouca coisa em espanhol. Na época, não havia nada publicado em português, pois a Casa Publicadora Brasileira só iniciaria suas atividades a partir de 1900.
Para chegar ao seu destino, muitos impressos eram despachados nos navios, outros nos barcos fluviais a vapor (ou mesmo a remo), outros ainda em carros de boi, em lombo de burro e, às vezes, em alguns lugares, nas costas dos missionários.
Em 1896 o casal Stein começa a trabalhar no Colégio Internacional de Curitiba, Paraná, a primeira instituição educacional Adventista do Brasil.
Desenvolvimento cronológico resumido da Igreja Adventista no Brasil:
1884 - O pacote contendo dez revistas Arauto da Verdade, em alemão, chega a Brusque, SC.
1890 - Surgem os primeiros seguidores da fé Adventista no Brasil.
1893 - Albert B. Stauffer, primeiro missionário enviado ao Brasil pela liderança mundial da Igreja Adventista, chega em São Paulo.
1894 - Albert Bachmeier encontra Adventistas em Brusque e em Gaspar Alto;
W. H. Thurston chega ao Rio de Janeiro com dois caixotes de livros, estabelecendo naquela cidade um depósito de livros.
1895 - Pastor Frank H. Westphal chega ao Rio de Janeiro em fevereiro. Acompanhado por Albert Stauffer, inicia uma viagem realizando batismos em São Paulo e terminando com a cerimônia batismal de Gaspar Alto, em junho.
Em oito de junho de 1895, a primeira igreja adventista do Brasil é estabelecida com a inauguração de seu templo na cidade de Gaspar Alto, Santa Catarina.
No mês de julho, os irmãos Berger chegam ao Brasil para colportar.
Pastor H. F. Graf chega ao Brasil em agosto e, em dezembro, realiza o batismo em Santa Maria do Jetibá, no Espírito Santo.
É criada a Missão Brasileira da Igreja Adventista.
1896 - Pastor Spies chega ao Brasil e batiza 19 pessoas em Teófilo Otoni, Minas Gerais; Em julho começa a funcionar o Colégio Internacional de Curitiba, PR, a primeira escola particular adventista.
No ano 2006, a Igreja Adventista do Sétimo Dia é uma comunidade mundial. Ela reúne mais de 11 milhões de membros e, outros milhões, que a consideram seu lar espiritual.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Sábado dia 20/11/2010 Nova Mutum-MT

Contamos com sua presença nesse próximo sábado na igreja de Nova Mutum-MT  para linda programação.
Não perca e que a paz do nosso Cristo Jesus esteja com cada um de vocês.

O Mundo Gira em Torno da Música